Tirei um mês de férias e viajei com a família para os Estados Unidos a partir de 22 de outubro. Durante este período visitei San Diego (California), Los Angeles (California) e Tucson e Green Valley(Arizona).
A princípio tudo girou em torno do casamento da minha filha em Green Valley (Arizona), mas foi muito além disso, trazendo experiências novas naquele país, como foi o meu primeiro orkontro de tradutores.
A tradutora Sueli Costa Zardo da área médica, além de convidar a mim para um belo almoço em sua casa(em Irvine), convidou também a tradutora Gisele Goldstein da área técnica (uma de minhas parceiras em trabalhos muito loucos), minha filha Mariana que também é tradutora e intérprete, e como não poderia deixar de ser, os anexos (meu marido e filho) que adoraram participar de tudo.
Irvine, onde a Sueli mora com seu marido Humberto, é uma cidadezinha linda pertinho de Los Angeles.
Essa reunião foi mais do que um orkontro profissional, pois tive a sensação de que já éramos velhos amigos compartilhando mais um dia alegre e agradável.
A comidinha da Sueli estava nota 10. Variada, gostosíssima e leve (foto acima). A idéia de irmos para sua casa, não poderia ter sido melhor. No final, ela ainda ofereceu farinha de mesa, milho para canjica e outros produtos brasileiros que são difíceis de encontrar nos Estados Unidos, para a Gi e a Mariana levarem para casa. Foi serviço completo mesmo. Além de ser uma excelente hostess, a Sueli é uma pessoa maravilhosa para se ter como amiga. Uma embaixatriz dos tradutores brasileiros na California.
A Gi é outra gracinha de pessoa: novinha na idade, mas uma profissional bastante experiente em tradução técnica. Moradora de Santa Clarita, cidade mais ao norte de Los Angeles, veio até Irvine para o nosso orkontro, dirigindo com GPS e morrendo de medo de se perder no trânsito imenso entre as duas cidades.
Minha filha Mariana que estava conosco neste orkontro, mora em San Diego, a uns 120 km de Irvine, e também faz traduções técnicas da área de petróleo e gás, contratos, etc.
Foi um momento muito gostoso e de ótimas trocas de informações úteis para todos, inclusive sobre vitaminas americanas.
Assim que voltar lá, vamos providenciar outro orkontro como este e trocar mais idéias e lanchinhos.
Aí vão os meus agradecimentos à Sueli e seu marido Humberto, por terem nos proporcionado uma recepção calorosa como a que prepararam.
Um comentário:
Betty,
Nossa, até fiquei emocionada com o que você escreveu. E até fotografia colocou!!! Muito obrigada pelos elogios, você é muito querida. O prazer foi nosso em conhecer você, sua família e a Gisele. Espero que voltem em breve, pois agora sabem que têm amigos aqui em Irvine.
Beijos
Postar um comentário