sábado, 4 de agosto de 2007

New York, New York






















Há quem deteste o Bush. Há quem goste de New York. Há quem tenha os dois sentimentos algo conflitantes, porém legítimos.

Fui duas vezes a New York, a primeira em 1983 e a segunda em 2006. Da primeira vez, fiquei apenas 1 dia, o suficiente para andar a Quinta Avenida de ponta a ponta, entrando em tudo que era loja, bisbilhotando cada transversal e cada prédio. Deslumbrada por estar na cidade mais famosa do mundo (queiram ou não os talibãs).
Fiquei com bolhas nos dois pés porque o tempo era mínimo, apenas o suficiente para esperar o vôo no dia seguinte para o Brasil, pois tinha passado 21 dias em Washington visitando minha cunhada.
Da segunda vez, fui visitar minha filha que morava pertinho de Manhattan, e fiquei exatos 30 dias e foi nesta nova etapa que pude ficar totalmente apaixonada por NY, e entender porque todos, salvo raras exceções, sonham em morar ali, ou voltar pra uma simples visita.
Nada a ver com Rio ou outras cidades grandes. Nada a ver com uma cidade barulhenta e desorganizada. Nada a ver com ambientes sujos ou perigosos. NY é limpa, segura, calma e bonita. Mesmo com imensos arranha-céus, montanhas de pessoas, imigrantes de todo canto consegue ser ótima para se andar a pé, segura até à noite e totalmente eficiente dando conta de todos os recados esperados pelos turistas.
Afinal, (recado para os anti-americanos), os americanos prepararam uma cidade onde as coisas funcionam mesmo e isso incomoda a muitos. Aliás, me desculpem os que não concordam comigo, acho que isso causa uma imensa inveja aos que não gostam de quem sabe produzir e construir um país que prospera e adequa tudo às suas necessidades.
Gosto muito de NY, moraria lá sem medo algum. Infelizmente não tenho dinheiro suficiente pra ser uma moradora legal ali, mas nem por isso deixo de sonhar: http://www.youtube.com/watch?v=Y2CUXbeE-yw
http://www.youtube.com/watch?v=UgXxku1pHaE&mode=related&search=

Nenhum comentário:

TRADUTORES PROFISSIONAIS

NÃO DEIXE DE CONFERIR A NOSSA LISTA DE TRADUTORES!

Este é o espaço reservado para você, tradutor, legendador, intérprete, anunciar o seu trabalho gratuitamente.
O objetivo é alcançar o maior número de clientes para os profissionais de tradução, como também fazer com que este blog seja mais popular entre os que têm os mesmos interesses profissionais.
Envie um email para bettyespindola@gmail.com com os seus dados, resumidamente, como: nome, endereço de email, telefone de contato, pares de língua com os quais trabalha, e a área (literária, técnica, etc), bem como a qualificação do serviço (tradução, legendagem interpretação).
Boa sorte a todos e estejam à vontade para anunciar.