domingo, 19 de agosto de 2007

Rompendo em fé

Esse título é de um louvor a Deus, muito conhecido no meio cristão e pensei em escolhê-lo para essa postagem, porque hoje é domingo, dia de culto na igreja onde várias pessoas se reúnem para colocarem em prática a sua adoração a Deus. E aqui cabe um parênteses:

(Igreja(ê) [Do gr. Enklesía, 'assembléia de cidadãos', 'assembléia de fiéis', pelo lat. ecclesia, por via popular.] Substantivo feminino. 1.Templo cristão. [Dim. irreg.: igrejola, igrejório.] 2.Autoridade eclesiástica. 3.A comunidade dos cristãos. 4.O conjunto dos fiéis ligados pela mesma fé e sujeitos aos mesmos chefes espirituais.)

Essas são algumas definições do que possa ser a igreja. Eu, gosto da definição número 3. Explico: Nós que cremos no Jesus Cristo, filho de Deus, como sendo o único que nos conduz ao Pai e que ressuscitou dentre os mortos, que vive em Espírito e habita entre nós para nos orientar, dar sabedoria e nos salvar, é que somos a verdadeira igreja. Um templo construído pelos homens apenas nos ajuda a ficar protegidos do tempo e colabora para que a verdadeira igreja se reúna.

Para muitos tudo isso nada significa. Respeito, como também desejo ser respeitada na minha fé num Deus Todo -Poderoso que me criou e me conhece como ninguém.

Nada nos obriga a ter fé, a crer nisso ou naquilo. Nada pode ser pior do que se impor um sentimento que não nasceu de dentro pra fora.

Os desajustes humanos muitas vezes vêm daí: da obrigação de se ser o que não se quer ser, da imposição do que uns acham certo e pensam em enfiar goela adentro dos que pensam o contrário.

Ter fé é ter um sentimento que não se adquire por osmose, não se vende e não se dá. Ou se tem ou não se tem. That's it...

Eu vivo por aí, rompendo em fé, segurando na mão daquele que me criou, que me ama apesar de eu ser o que sou. Que não me impõe nada, que apenas me educa, corrige, e me dá tudo que preciso.

Te amo meu Jesus e a minha fé em ti, nem precisava ser dita aqui. Mas eu disse e pronto.

Nenhum comentário:

TRADUTORES PROFISSIONAIS

NÃO DEIXE DE CONFERIR A NOSSA LISTA DE TRADUTORES!

Este é o espaço reservado para você, tradutor, legendador, intérprete, anunciar o seu trabalho gratuitamente.
O objetivo é alcançar o maior número de clientes para os profissionais de tradução, como também fazer com que este blog seja mais popular entre os que têm os mesmos interesses profissionais.
Envie um email para bettyespindola@gmail.com com os seus dados, resumidamente, como: nome, endereço de email, telefone de contato, pares de língua com os quais trabalha, e a área (literária, técnica, etc), bem como a qualificação do serviço (tradução, legendagem interpretação).
Boa sorte a todos e estejam à vontade para anunciar.