terça-feira, 24 de abril de 2007

Os Tratantes

Aconteceu de uma amiga tradutora não receber pelo seu trabalho porque o cliente alegou que o serviço não estava satisfatório. No entanto, ele continou pedindo que ela fizesse outros trabalhos após este, para sua surpresa.

Evidentemente que ela recusou a oferta e está pensando em conversar com uma amiga advogada para resolver o assunto.

Esse caso e outros que todos nós conhecemos de ouvir falar ou de vivenciar, nos deixa num estado de nervos tão insuportável, que dá vontade de perder a cabeça e apelar pra ignorância, por mais refinada que seja a nossa conduta adquirida através dos anos de estudos, divã de analista, chinelada de mãe e até mesmo bons tropeços aqui e ali.

Eu costumo dizer aqui em casa que há dois tipos de pessoas neste planeta: os do bem que só promovem a paz, a harmonia, o equilíbrio e o progresso do mundo, e os do mal, que só sabem sugar, explorar, manipular, engrupir, fomentar o desamor, maltratar, mentir, roubar e matar.

Por isso, a todos aqueles que estiverem enquadrados na qualificação do segundo grupo aqui registrado, deixo um grito de desabafo em nome de todos os amigos, parentes e demais pessoas que vocês já incomodaram algum dia. Vocês são uns tremendos 'TRATANTES". E, tenho dito.

Nenhum comentário:

TRADUTORES PROFISSIONAIS

NÃO DEIXE DE CONFERIR A NOSSA LISTA DE TRADUTORES!

Este é o espaço reservado para você, tradutor, legendador, intérprete, anunciar o seu trabalho gratuitamente.
O objetivo é alcançar o maior número de clientes para os profissionais de tradução, como também fazer com que este blog seja mais popular entre os que têm os mesmos interesses profissionais.
Envie um email para bettyespindola@gmail.com com os seus dados, resumidamente, como: nome, endereço de email, telefone de contato, pares de língua com os quais trabalha, e a área (literária, técnica, etc), bem como a qualificação do serviço (tradução, legendagem interpretação).
Boa sorte a todos e estejam à vontade para anunciar.