quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Cabo Frio, a cidade que escolhi pra morar aqui no Brasil

Há 29 anos atrás, abril de 1978, viemos pra Cabo Frio, cidadezinha pitoresca ao norte do Rio de Janeiro, e recomeçamos do zero a nossa vida de casados.


Eu, o marido e o filho de 2 meses e meio, misturados a pacotes de fraldas, mamadeiras, malas e tudo que cabia naquela Variant ano 1970, azul clara, emprestada pela sogra.


Era uma nova etapa, já que por 5 anos éramos somente eu e o marido, morando no Rio de Janeiro, com casa própria e tudo indo bem até que ele ( o marido) resolveu que não dava mais ficar lá e optamos por Cabo Frio, cidade em que costumávamos passar nossas férias desde jovens e solteiros.


Depois de 29 anos, alguns momentos de arrependimento e outros de muita satisfação, cá estamos com a vida bem melhor do que estaríamos morando no grande e maravilhoso Rio de Janeiro, hoje cheio de violência e medo.


Infelizmente, como carioca desiludida com a própria cidade, tenho que confessar que mesmo tendo deixado de frequentar muitos shoppings modernos nas horas livres, belos cinemas e maravilhosos restaurantes ou teatros com excelentes peças, dou graças a Deus por ter vindo morar aqui e ter conseguido me adaptar totalmente a essa cidade e à vidinha pacata e tranquila, onde posso sair de casa sem medo de ter o vidro do meu carro quebrado num sinal de trânsito para ter a bolsa roubada, ou de me deparar com um bandido na esquina.


É mesmo aquela velha estória, o custo-benefício sempre tem que ser analisado quando vamos tomar decisões fortes como as que tomamos no passado.


Nem tudo é perfeito, mas vale sempre a pena tentar mudar pra ver se melhoramos a nossa qualidade de vida.

Um comentário:

Unknown disse...

Oi. Betty! Vc não imagina como fiquei feliz de encontrar o seu depoimento, pois é exatamente isso que eu e meu esposo estamos decidindo fazer. No nosso caso ele ficará durante a semana trabalhando no RJ e virá nos fins-de-semana pra casa. Estou vendo imóvel no parque burle, vc saberia me dizer se é um bom bairro pra morar? Desde já agradeço sua atenção. Grace

TRADUTORES PROFISSIONAIS

NÃO DEIXE DE CONFERIR A NOSSA LISTA DE TRADUTORES!

Este é o espaço reservado para você, tradutor, legendador, intérprete, anunciar o seu trabalho gratuitamente.
O objetivo é alcançar o maior número de clientes para os profissionais de tradução, como também fazer com que este blog seja mais popular entre os que têm os mesmos interesses profissionais.
Envie um email para bettyespindola@gmail.com com os seus dados, resumidamente, como: nome, endereço de email, telefone de contato, pares de língua com os quais trabalha, e a área (literária, técnica, etc), bem como a qualificação do serviço (tradução, legendagem interpretação).
Boa sorte a todos e estejam à vontade para anunciar.