Aconteceu de uma amiga tradutora não receber pelo seu trabalho porque o cliente alegou que o serviço não estava satisfatório. No entanto, ele continou pedindo que ela fizesse outros trabalhos após este, para sua surpresa.
Evidentemente que ela recusou a oferta e está pensando em conversar com uma amiga advogada para resolver o assunto.
Esse caso e outros que todos nós conhecemos de ouvir falar ou de vivenciar, nos deixa num estado de nervos tão insuportável, que dá vontade de perder a cabeça e apelar pra ignorância, por mais refinada que seja a nossa conduta adquirida através dos anos de estudos, divã de analista, chinelada de mãe e até mesmo bons tropeços aqui e ali.
Eu costumo dizer aqui em casa que há dois tipos de pessoas neste planeta: os do bem que só promovem a paz, a harmonia, o equilíbrio e o progresso do mundo, e os do mal, que só sabem sugar, explorar, manipular, engrupir, fomentar o desamor, maltratar, mentir, roubar e matar.
Por isso, a todos aqueles que estiverem enquadrados na qualificação do segundo grupo aqui registrado, deixo um grito de desabafo em nome de todos os amigos, parentes e demais pessoas que vocês já incomodaram algum dia. Vocês são uns tremendos 'TRATANTES". E, tenho dito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário